Sobre este curso
OBJETIVOS:
- Capacitar os participantes a utilizarem seus próprios recursos criativos, direcionando-os às situações cotidianas das empresas
- Habilitar os participantes a aplicar novas e melhores estratégias de criatividade, flexibilidade e solução de problemas
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- As três etapas do processo criativo: Sonhar, Planejar e Criticar (estratégia de criatividade de Disney)
- Estratégia Disney aplicada à solução de problemas em grupo (com subordinados e equipes de trabalho)
- O modelo T.O.T.S. (Teste-Operação-Teste-Saída): descobrindo o processo das próprias estratégias
- Como a fisiologia (postura, respiração, etc.) influencia o pensamento criativo e a solução criativa de problemas
- Utilizando os recursos de seu hardware (cérebro): como desenvolver a habilidade de prestar atenção
- Flexibilidade: como o apego à rotina limita o potencial criativo
- Como se condicionar a encontrar pelo menos três alternativas para toda e qualquer situação
- Como formular corretamente objetivos e realizá-los