Sobre este curso
OBJETIVOS:
- Preparar executivos e outros profissionais, de diferentes níveis e especialidades, para momentos de comunicação com a mídia
- Entender quais são as maneiras de obter um bom aproveitamento durante o contato com jornalistas
- Capacitar os participantes a utilizar a comunicação verbal e não verbal adequadamente em momentos de comunicação com a mídia
PRINCIPAIS TÓPICOS:
- O que você comunica quando fala?
- Como lidar com gravações, entrevistas e com os profissionais da mídia
- Jornalistas: quem são eles e o que esperam
- O valor da informação precisa, clara e acessível
- Características dos principais meios de comunicação (rádio, TV, mídia impressa e eletrônica) e como o entrevistado deve se adaptar a eles
- Pauta: delimitação do tema, do público-alvo, dos agentes participantes e dos objetivos da mensagem
- Alinhamento de expectativas
- Como se preparar para uma entrevista e planejar a mensagem – o que, onde e como, por que
- A relação entre jornalista e suas fontes de informação
- Comunicação corporal (postura, gestos, olhar, movimentação)
- Comunicação visual (vestimenta, assessórios, cabelo, maquiagem)