Sobre este curso
OBJETIVOS:
- Aprimorar as habilidades comunicativas dos speakers, a fim de criarem conexão, engajamento com o público e transmitirem as mensagens de forma criativa, confiante e concisa
- Trabalhar aspectos da comunicação verbal e não verbal para aumentar a desenvoltura no palco e o poder de influência
PRINCIPAIS TÓPICOS:
-
- Comunicação e imagem do speaker (ethos, páthos, logos)
- Construção de autoridade por meio da comunicação
- Práticas avançadas de introdução e conclusão
- O desenvolvimento e encadeamento das ideias – padrões de organização do raciocínio
- Ferramentas da linguagem: analogias, metáforas, exemplos e histórias
- Adequação da linguagem para diversos públicos:pacientes, alunos, colegas, sociedade em geral
- Storytelling – uma estratégia para prender a atenção e criar conexão
- Concisão e poder de síntese: como priorizar as ideias – detalhamento vertical e horizontal]
- Como se posicionar em diferentes contextos de exposição em público: reuniões, eventos, congressos, aulas médicas
- Práticas de comunicação baseadas na realidade dos profissionais
